====== Mapeamento das unidades de rede ======
===== Objetivo =====
O presente documento possui o objetivo de auxiliar os usuários da UTFPR na correta execução do mapeamento de unidades de rede. Para tal, o documento está estruturado em uma sequência de passos detalhados que levam até a conclusão da tarefa. Pede-se que os usuários sigam os passos com cuidado e na ordem em que estão ordenados, de forma que se cumpra com o objetivo. No caso de dúvidas ou problemas durante a execução do procedimento, favor entrar em contato com a equipe da COGETI.
==== Passo 1 ====
Abra o Windows Explorer, e clique com o botão direito do mouse sobre “Este Computador” (No Windows 7 chama-se “Meu Computador”). Em seguida clique em “Mapear unidade de rede...”
{{manual:mapeamento1.png}}
==== Passo 2 ====
Escolha a letra da unidade que deseja mapear (geralmente usamos S: para pastas setoriais, T: para transferência e U: para pasta de usuário). Em seguida preencha o campo “Pasta” com o endereço da unidade que deseja mapear e marque as duas opções abaixo.
{{manual:mapeamento22.png}}
Explicação: O caminho completo é formado pelo endereço do servidor + nome do setor + o caractere $:
\\arquivos\nome_do_setor$
Por exemplo: Para pasta da COGETI é necessário informar
\\arquivos\cogeti$
==== Passo 3 ====
Serão solicitadas as credencias de rede. Preencha o nome de usuário com “utfprtd\seu_usuário” e senha. O usuário e a senha são os mesmos do e-mail institucional.
{{manual:mapeamento3.png}}
Pronto. Agora as unidades de rede aparecerão no lado esquerdo do Windows Explorer.
Para mapear a unidade de transferência (T:) utilize:
\\arquivos\transf$
Para mapear a unidade de usuário (U) utilize:
\\arquivos\home
Nesse caso não se usa o $